CMF1.jpg
Voto de pesar | Dr. José Martins

Foi com profunda tristeza e pesar que a Assembleia Municipal de Fafe tomou conhecimento do falecimento do Dr. José Martins, médico de família na nossa cidade desde 1983, ocorrido no passado dia 22 de maio.

O Dr. José Martins dedicou toda a sua vida profissional ao serviço da comunidade fafense, com um profundo sentido de missão e um enorme humanismo. Era um médico competente, dedicado e disponível, que conquistou a estima e o respeito de todos os seus pacientes, dos colegas e da comunidade Fafense em geral.

Para além da sua atividade clínica, o Dr. José Martins também se destacou pelo seu envolvimento na gestão e dignificação dos cuidados de saúde primários em Fafe, tendo exercido funções de chefe dos cuidados personalizados de saúde desde 1992 até 2004; foi membro ativo da primeira unidade de saúde familiar do nosso concelho; exerceu ainda funções de autoridade de saúde concelhia e foi médico da Câmara Municipal de Fafe durante mais de 20 anos.

A sua partida deixa a nossa comunidade mais pobre.