INCÊNDIO CONTROLADO.jpg
Aviso à população: Ações de fogo controlado

No seguimento da implementação do Plano de Fogo Controlado, o Município de Fafe em colaboração com a Força Especial de Proteção Civil tem prevista a realização de várias ações de queima de 28 a 31 de março, na zona este e nordeste do concelho de Fafe.

As ações de queima serão acompanhadas por técnico credenciado em fogo controlado, conforme prevê o respetivo regulamento, e serão apoiadas por equipas de Bombeiros, Sapadores Florestais, entre outros agentes de proteção civil e entidades.

O Município de Fafe relembra que estas ações têm como principais objetivos a compartimentação do espaço florestal, a renovação e melhoramento de pastagens, a proteção de povoamentos florestais e a cinegética.

Pode consultar mais informações aqui.