Destaques

Titulo"O Mar começa aqui"
Data2021-06-01 00:00:00 +0100
Sub-títuloAlunos de Fafe pintaram sarjetas de rua em ação de sensibilização
Descrição

O mar começa aqui” é um desafio lançado pela Associação Bandeira Azul da Europa – ABAE a todos os Municípios e Escolas que integram a rede Eco-Escolas, como são os casos, em Fafe, do Agrupamento de Escolas de Fafe, do Agrupamento de Escolas Carlos Teixeira e da A.C.R de Fornelos.

Pretende-se que as crianças e os jovens compreendam a necessidade de preservação dos ecossistemas e da biodiversidade em geral e da qualidade da água doce e salgada em particular.

São objetivos deste projeto:

  • Educar para uma cidadania ativa incitando os jovens a passar a mensagem de que “Tudo o que cai no chão, vai parar ao mar” a toda a comunidade educativa

  • Estimular a criatividade dos alunos, através do desenvolvimento de competências em áreas como a expressão plástica.

  • Implementar estratégias de cooperação escolas-autarquias para a promoção da sustentabilidade.

Ao longo desta semana decorreram várias ações de pinturas das sarjetas de passeio, pelos alunos do pré-escolar ao 3º ciclo do ensino básico, com uma imagem elaborada por cada escola. Estas atividades foram acompanhadas pelos Professores, pelos Presidentes das Juntas de Freguesia, pelo Vereador da Educação, Pompeu Martins, e pela Vereadora do Ambiente, Márcia Barros.

As escolas envolvidas neste projeto são: EB de Monte, EB Arões Stª Cristina, EB Arões S. Romão, EB Fareja, EB Cepães (Agrupamento de Escolas de Fafe), EB S. Jorge, EB 1, 2, 3 Professor Carlos Teixeira, EB/JI de Seidões, EB Silvares, EB S. Clemente (Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira) e Colégio ACR Fornelos, num total de 280 alunos participantes.

Powered by: TextoVirtual.com