TituloFafe promove ação de sensibilização e controlo para Proteção Animal
Data2021-08-25 00:00:00 +0100
Sub-títuloCâmara mantém apoios para esterilização de animais de companhia

O Município de Fafe mantém a preocupação com a proteção animal, promovendo o bem-estar animal e sensibilizando a população para a importância da esterilização dos animais de companhia como forma de evitar o abandono.

Assim, no âmbito do Programa Municipal de Proteção Animal, a Câmara aprovou a continuidade da ação de sensibilização e controlo, através de um apoio aos municípes mais carenciados para a realização da esterilização dos seus animais de companhia. Foram aprovados apoios financeiros que estipulam a atribuição de quantias fixas por cada esterilização e definidos os respetivos montantes.

Márcia Barros, Vereadora responsável pela Proteção Animal, explica que "esta é uma medida que garante o respeito pela vida animal e a defesa da saúde pública. Mantemos o apoio para a realização da esterilização dos animais de companhia, para aqueles que efetivamente precisam, garantindo deste modo o controlo da sobrepopulação e a diminuição do abandono dos animais."