Destaques

TituloEscolas de Fafe recebem Bandeira Eco-Escolas
Data2021-11-16 00:00:00 +0000
Sub-título
Descrição

Raul Cunha e Pompeu Martins, Vereadores do Ambiente e da Educação do Município de Fafe, estiveram, esta segunda-feira, na cerimónia do Hastear da Bandeira Eco-Escolas na Escola Básica de S. Jorge e na Escola Básica de Seidões.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. Tem como meta encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade. O projecto conta com a parceria dos municípios.

Na ocasião, o vereador do Ambiente, Raul Cunha, sublinhou " a importância de incluir, logo a partir do Ensino Básico, a Educação para a Sustentabilidade como um vetor fundamental dentro do percurso educativo dos nossos alunos.

O projeto Eco-Escolas cumpre este desígnio pelo que o Município manifesta o seu orgulho em contar com tantas escolas galardoadas com esta distinção e continuará naturalmente o seu apoio a esta iniciativa "

Para Pompeu Martins, vereador da Educação, "este trabalho que tem sido acompanhado pelo Município é da maior importância, uma vez que potencia não apenas as questões de natureza ambiental, mas também estimula o sentido de cidadania dos mais novos.

Nos últimos anos, são várias as escolas que se têm distinguido nesta área, assumindo um compromisso contínuo com a sustentabilidade e proteção ambiental, o que nos deixa muito orgulhosos."

Powered by: TextoVirtual.com