Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Fafe marcou presença na “Festa e Feira de Nanterre”, em França, entre os dias 11 e 13 de abril. Durante três dias, o Município de Fafe promoveu e afirmou Fafe, divulgando oportunidades de investimento, ouvindo os fafenses emigrantes, reforçando a vitalidade dos laços de união entre Fafe e a sua comunidade emigrante.
No primeiro dia, a comitiva do Município de Fafe, liderada pelo presidente Antero Barbosa, foi recebida pela presidente da Câmara Municipal de Deuil-La Barre, Muriel Scola. Seguidamente, foram depositados cravos, numa pequena cerimónia na Praça 25 de abril, um local emblemático para os portugueses residentes em Paris, num momento solene que antecedeu a abertura da vigésima edição “Festa e Feira de Nanterre”. O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, marcou presença na cerimónia de abertura da Feira de Nanterre, que contou também com a participação do Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, do Maire de Nanterre, Raphaël Adam, da Cônsul de Portugal em Paris, Mónica Lisboa, do Eurodeputado do círculo da Europa, Paulo Pisco, e dos restantes municípios presentes.
O presidente da Câmara Municipal de Fafe reuniu, no dia 12 de abril, com o presidente de Soisy Sous Montmorency, Luc Stréhaiano, assim como com o presidentes da Associação dos Portugueses Unidos com Todos, Fernando Lario. A comitiva fafense marcou ainda presença no 1º jantar “Os fafenses de França”, em Deuil-La Barre, onde Antero Barbosa referiu que “o Município de Fafe quer ser facilitador também de negócios e, considera a possibilidade de avançar com pactos de amizade - ou mesmo geminações - com terras onde existem comunidades oriundas de Fafe”.
No último dia Antero Barbosa teve ainda a oportunidade de partilhar aquilo que são as políticas do Executivo Municipal de Fafe e alguns dos projetos que pretende ver concretizados num futuro próximo em prol de um território cada vez mais desenvolvido, em declarações à Rádio Alfa.
Foi mais uma jornada feliz para Fafe e para a sua diáspora. O Município de Fafe agradece às empresas presentes em Nanterre (Vinhos Norte, Doçaria de Fornelos, Pudim da TV, Quinta de Estrufães e Licor das 7 Cabeças), referindo que esta representação conjunta de produtos endógenos está aberta a mais empresas interessadas em participar no futuro.
O Município de Fafe agradece o inestimável empenho dos senhores Carlos Pires e Carlos Gonçalves, assim como dos seus pares da Associação "Os fafenses de França", que mantêm vivo o orgulho de ser fafense e o valor da sua ligação a Fafe.