De 1 a 11 de agosto, o Município de Fafe promove vários dias de festa para dar as boas-vindas aos nossos emigrantes. A Festa do Emigrante inicia dia 1 de agosto, com a atuação dos Guimafloyd, na Arcada, às 21h30.
A iniciativa “Petiscos & Arraial”, um arraial minhoto organizado pelo Rancho Folclórico de Fafe, irá decorrer nos dias 2 e 3 de agosto, na Praça 25 de Abril, propondo muita tradição, petiscos, música e dança à mistura. O dia 2 contará com animação musical ao cargo de Sérgio Mirra e Bruno Fernandes (21h30 na Praça 25 de Abril) e, no dia 3 de agosto, um concerto dos Sons do Minho às 16h00, na Praça 25 de Abril.
No dia 4 de agosto, Vicente Coda & Paraphernália atuarão na Arcada, às 21h30. No dia seguinte (5 de agosto), terá lugar a apresentação do Livro “Monumentos ao Emigrante – Uma Homenagem à História da Emigração Portuguesa”, de Daniel Bastos, às 18h00, na Estação Memória.
O festival de folclore do mundo “Fest’In Folk”, numa organização conjunta do Município de Fafe e Fest’InFolk Corredoura, decorrerá no dia 6 de agosto, às 21h30, na Arcada, onde atuarão os seguintes grupos internacionais: Ballet Argentino Caldén Gaucho, da Argentina; Compagnie artistique Mien-Moh, da Costa de Marfim; JDK "Ridze", da Letónia; e L' Etoile de L'avenir, da França.
O carismático músico angolano Bonga trará os ritmos tradicionais de Angola para Fafe, no dia 7 de agosto, na Arcada, às 21h30.
O fim da etapa da Volta a Portugal em Bicicleta será em Fafe, no dia 8 de agosto, pelas 14h00.
O ponto alto da edição de 2025 da Festa do Emigrante será no último dia da mesma, o dia 11 de agosto, que reunirá centenas de emigrantes fafenses no convívio “Fafenses pelo Mundo”, das 19h30 às 2h00. Pode-se inscrever no link (https://www.cm-fafe.pt/festa-emigrante), o evento é gratuito mas com lotação limitada. Este convívio, para além do tradicional prato vitela assada à moda de Fafe, contará com animação de Carlos Pires, Os Primos de Fafe, DJ Jolyver e DJ Arnette.
Contamos consigo nesta Festa do Emigrante!