TituloPlano de Fogo Controlado - Ação de queima - 23/11/2021
Data2021-11-22 00:00:00 +0000
Sub-títuloINFORMAÇÃO À POPULAÇÃO – FOGO CONTROLADO

No seguimento da implementação do Plano de Fogo Controlado, o Município de Fafe tem prevista a realização de uma ação de queima no próximo dia 23 de novembro, terça-feira, pelas 08h00, no lugar de São Pedro, nos limites entre a Freguesia de Ribeiros e a União de Freguesias de Moreira do Rei e Várzea Cova.

A ação de queima será acompanhada por técnico credenciado em fogo controlado, conforme prevê o respetivo regulamento, e será apoiada por equipas de Bombeiros, Sapadores Florestais, entre outros agentes de proteção civil e entidades.

O Município de Fafe relembra que estas ações têm como principais objetivos a compartimentação do espaço florestal, a renovação e melhoramento de pastagens, a proteção de povoamentos florestais e a cinegética.

Pode consultar mais informações Aqui (https://www.cm-fafe.pt/noticias?artigo=33808-implementacao-do-plano-de-fogo-controlado-prevencao-de-fogos-rurais-2021)